Miguel Leão: Dia de lazer para alunos celebra avanços na Educação

Data: 16/11/2023

A Prefeitura de Miguel Leão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, proporcionou um dia de lazer para alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental.  As atividades recreativas aconteceram no Balneário Pedro Paraibano, no município de São Miguel da Baixa Grande. O prefeito Roberto Leão esteve presente. 

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Prof. La Rochele Santos, os alunos que participaram da ação fizeram  no dia 25/10/2023 a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), com resultados satisfatórios. 

As médias de desempenho dos estudantes, apuradas no Saeb, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, segundo o Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O município de Miguel Leão mostrou avanço nos últimos resultados muito significativos divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em 2019 e 2021, algo jamais visto na Educação de Miguel Leão-PI. 

“Foi mais um ano desafiador em que realizamos o SAEB. Aliás, fizemos vários simulados, com o intuito de orientar os nossos alunos, visando acalmá-los, porque eles também ficam nervosos (com as provas). Nós temos o desafio de não apenas aumentar o nosso índice, mas também proporcionar às crianças uma educação de melhor qualidade. Recentemente, em outro momento nossos alunos do 2ª ano do Ensino Fundamental superaram todas metas em uma Avaliação chamada Avaliação de Fluência, em grupo de 15 cidades estávamos em 12ª lugar e passamos para o 2º lugar mostrando que nossa educação está cada dia melhor em todas as etapas.", afirmou o Secretário Prof. La Rochele Santos. 

O Secretário de Educação ressalta ainda o empenho do Prefeito Roberto Leão em estruturar o ensino público municipal. "Destacar a preocupação do nosso Prefeito Roberto Leão, sempre preocupado e sem poupar esforços em ver nossos alunos aprendendo e desenvolvendo seus conhecimentos. Todos os esforços visam preparar eles para um futuro promissor.", finalizou o Secretário.