Prefeitura de Miguel Leão realiza “Campanha de Prevenção à COVID nas Escolas"

Data: 15/03/2022

Visando garantir o cumprimento dos protocolos sanitários com o retorno das aulas presenciais nesta segunda-feira (14/03), a Prefeitura de Miguel Leão deu início a “Campanha de Prevenção à COVID-19 nas Escolas”. A ação, que conta com a equipe do Centro COVID-19 do município, é uma parceria das Secretarias Municipais de Saúde e Educação.

A Coordenadora de Atenção Básica de Miguel Leão, enfermeira Laianny Luize, afirma que a Campanha tem como principal objetivo reforçar a importância do cumprimento dos protocolos, considerando que a pandemia ainda não terminou.

“A volta à escola é um marco positivo de diminuição da COVID-19 e o retorno das atividades escolares rotineiras, e, para se manter estável, se faz necessário e importante a conscientização de que o vírus ainda está circulando entre nós, e que por isso é preciso utilizar métodos de prevenção.”, afirmou Laianny Luize.

De acordo com a Coordenadora, a equipe do Centro COVID-19 ( Enfermeira Kelry e técnicos Antônia Yasmin e Antônio Francisco Gomes) esteve presente nas escolas, repassando orientações principalmente para alunos e professores.

“A nossa equipe do Centro COVID-19 se fez presente no primeiro dia de retorno às aulas presenciais, levando informação, conhecimento, questionamentos e resolução de dúvidas. Objetivando dar continuidade com as medidas preventivas e um retorno de aula tranquilo e com continuidade das atividades.”, complementou.

"Foi realizado conversa ativa dos profissionais do Centro COVID-19 com os alunos e professores, momento de explicação dos métodos de segurança na escola e a importância do uso das Epi’s, focando na educação, promoção e prevenção da COVID-19 nas escolas.”, finalizou a Coordenadora Laianny Luize.