Secretaria de Educação faz busca ativa para inibir evasão escolar

Data: 04/04/2022

Na última sexta, 02 de março, uma esquipe da Secretaria Municipal de Educação de Miguel Leão, coordenada pelo Secretário Municipal de Educação, Prof. La Rochele Santos, deu início à uma busca ativa nas comunidades mais afastadas da cidade com o objetivo de diminuir a evasão escolar.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Prof. La Rochele Santos, o retorno às aulas presenciais, apesar de seguir todos os protocolos de saúde, apresenta uma ausência de alunos devido ao longo período de pandemia.

“O principal objetivo da Busca Ativa é diminuir a evasão escolar em Miguel Leão que durante a pandemia foi bastante considerável, aliás, o resultado da busca foi muito positivo, pois conseguimos trazer nossos alunos e até mesmo matricular outros. A Educação é feita com professores e alunos, portanto, sem a presença dos alunos não há salários, não tem professores, enfim, o sistema educacional não funciona.”, enfatizou o Prof. La Rochele.

A busca em comunidades da zona rural contou com a participação de professores, coordenadores e secretários das escolas da Rede Municipal.

“Queremos destacar também o apoio de nosso prefeito Roberto Leão que sempre dá o suporte necessário e o apoio para que cada vez mais a educação de Miguel Leão  avance.”, finalizou o Secretário de Educação.