Secretaria de Saúde realiza ação em alusão ao “Dia Mundial da Atividade Física”

Data: 18/04/2022

A Prefeitura de Miguel Leão, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação em alusão ao “Dia Mundial da atividade Física”, com o tema " Faça do exercício um hábito”. A ação aconteceu na última terça-feira (12).

De acordo com informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde, a programação teve início com uma caminhada pelo centro da cidade, além de uma palestra com a equipe Multiprofissional: Educador Físico Ítalo Ricardo; Psicóloga Dra.  Ana Carolina, e Fisioterapeuta Dra. Ravena Vilarinho.

“A nossa luta é contra o sedentarismo, que é considerado uma das principais causas de doenças cardiovasculares e crônicas, como a diabetes e a obesidade. O 06 de abril é celebrado como Dia Mundial da Atividade Física, conforme determinou a Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso, a nossa Secretaria Municipal de Saúde idealizou e executou essa ação que visa principalmente conscientizar a nossa população local sobre a importância de se fazer atividade física.”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Neuza Cunha.

Segundo a Secretária, a gestão municipal têm contribuído significativamente para melhorar a qualidade de vida, seja na zona urbana ou rural do município.

“A  nossa cidade de Miguel Leão, graças à gestão eficiente do prefeito Roberto Leão, pode contar com academias ao ar livre, o que facilita e torna acessível à prática de atividade física.”, finalizou a Secretária Neuza Cunha.