Secretaria de Educação realiza Formação com coordenadores e professores

Data: 27/04/2022

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Miguel Leão, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou um encontro para coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino. A Formação, com tema Alfabetização/Letramento e Gestão de Sala de Aula, aconteceu na Sede da SME.

De acordo com informações do Secretário Municipal de Educação, Prof. La Rochele Santos, a Formação teve como público-alvo professores do 1º Ano, Ensino Infantil, Coordenadores e Monitoras do Programa Mias Educação.

O Secretário de Educação ressalta a importância da Formação para os educadores. Segundo La Rochele Santos, a formações tem como objetivo vivenciar as experiências dos professores através de suas práticas diárias em sala de aula associado ao planejamento e organização.

“A formação tem o objetivo de qualificar professores, que atuam no segmento, lidando com crianças, jovens e adultos e gostariam de aprofundar seus conhecimentos sobre a alfabetização e letramento. Também é direcionado para pais interessados em acompanhar e serem atores do desenvolvimento de seus filhos.”, afirmou o Secretário de Educação La Rochele Santos.