Miguel Leão: Ações educativas marcam a Semana do Meio Ambiente

Data: 06/06/2022

A Prefeitura de Miguel Leão, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Educação, está promovendo a Semana do Meio Ambiente, com o tema “Preservar o Meio Ambiente é Preservar a Vida”. As ações, que ocorrem durante a semana, foram elaboradas em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), celebrado neste domingo (05).

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, as ações programadas vão acontecer na Unidade Escolar Prefeito José Alves da Silva, para alunos da pré-escola.

“Iniciamos hoje a nossa programação e dentre as ações estão: exposição de cartazes sobre a importância da preservação do meio ambiente; exposição de cestinhas feitas pelos alunos; exposição sobre fauna e flora brasileira; uso de material reciclável em sala de aula, além de ações lúdicas pautadas visando a conscientização sobre a importância da reciclagem e releitura em sala de aula.”, afirmou a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Eleni Braga.

Conforme informou o Secretário de Educação de Miguel Leão, Professor La Rochele Santos, a Semana do Meio Ambiente é uma ação planejada conjuntamente com a Secretaria de Meio Ambiente.

Professores que participam das ações: Genira Gonçalves de Sousa; Maria da Paz Silva de Sousa; Graciane da Costa Alencar; Francisca Mendes Apolinário; Ana Lúcia Pereira de Sousa Silva; Maria Gorete Barros de Sousa; Luciana Maria Gomes Borges; Antônia Maria Oliveira Martins; Carmen Célia Gonçalves de Sousa; Luiz Augusto  de Sousa Silva e Keilene Neves de sousa.