Secretarias Municipais realizam palestras sobre Prevenção ao Uso de Drogas

Data: 23/08/2022

A Secretaria Municipal de Saúde de Miguel Leão, através do Nasf-AB, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Assistência Social e Conselho Tutelar, realizaram no último dia 17/08, palestras na unidade escolar Prefeito José Alves da Silva e na Unidade Escolar Estado do Acre para tratar da Prevenção ao uso de Álcool, Cigarro e outras Drogas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Miguel Leão, as palestras foram ministradas para adolescentes residentes na sede e zona rural do município. Com o lema "O diálogo faz a Prevenção", buscou-se alcançar a conscientização dos jovens sobre os riscos, prejuízos e danos que o álcool, cigarro e outras drogas podem causar em suas vidas.

“A ação, que envolveu as Secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação e Conselho Tutelar, compete ao Programa Saúde na Escola - PSE. Mas será  também amplamente trabalhado durante as festividades do município, através de blitz informativa e planfletagem nas noites de eventos. “, informou a Secretária Municipal de Saúde, Neuza Cunha.

As plaestras foram ministradas pela Psicóloga Dra. Ana Carolina, com cooperação da Fisioterapeuta Eveline Mendes e Agentes Comunitárias de Saúde Lívia Rodrigues, Conceição, Jaquison e Juliana.