Agosto Dourado: Prefeitura de Miguel Leão realiza 3ª Semana do Bebê

Data: 26/08/2022

A  Prefeitura de Miguel Leão, por meio de ação conjunta  entre as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social com apoio do Conselho Tutelar, realizou dos dias 22 a 25 de agosto a 3ª Semana do Bebê e Agosto Dourado.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Neuza Cunha, a ação 3ª Semana do Bebê  tem como objetivos assegurar a atenção adequada a criança de até 6 anos de idade, o direito à sobrevivência e desenvolvimento infantil.

“Foram abordados os temas como a atenção à saúde do recém-nascido, amamentação, saúde bucal, desenvolvimento motor e cognitivo do bebê; tratamos também da importância dos exercícios físicos durante a gestação, incluindo as condicionalidades da Saúde no Programa Auxílio Brasil. A atividade foi encerrada com a realização uma de oficina com as gestantes do município e a distribuição de brindes.”, afirmou Neuza Cunha.

Campanha Agosto Dourado

O principal objetivo da Campanha Agosto Dourado é sensibilizar para a importância da amamentação, para que ela seja reconhecida como fundamental para o desenvolvimento infantil. As ações da campanha buscam envolver não só pediatras, mas profissionais de saúde e a sociedade como um todo. A Organização Mundial da Saúde traçou como meta alcançar o ano de 2025 com pelo menos 50% de aleitamento exclusivo até os seis meses de vida.