Miguel Leão registra primeiro óbito por Covid-19

Data: 03/05/2021

A cidade de Miguel Leão registrou o primeiro óbito por Covid-19 neste sábado (01). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).

Segundo a Secretária Municipal de Saúde de Miguel Leão, Neuza Cunha, as recomendações e protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) precisam ser respeitadas por cada um.

“A nossa cidade registrou o primeiro óbito por Covid-19, o que é muito triste e lamentável.  É preciso haver consciência por parte de cada um, fazendo uso da máscara, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento social. Sim, temos vacina; mas a pandemia continua a tirar vidas, prova disso é essa perda em nosso município. Vamos nos cuidar.”, alertou a secretária.

O prefeito de Miguel Leão, Roberto Leão, decretou luto de três dias no município. O gestor reforçou a importância do uso de máscara e de se manter o distanciamento social.

“Nós que fazemos a administração de Miguel Leão, nos solidarizamos com a família e amigos nesse momento de dor. Venho através desta mensagem reforçar a importância do uso da máscara e do distanciamento social. A prevenção continua sendo nosso maior aliado, principalmente nesse momento tão delicado que estamos enfrentando.”, afirmou o prefeito.

Segundo o último boletim divulgado pela SEMUSA, o município de Miguel Leão tem 110 casos confirmados, sendo 413 notificados, 290 descartados, 95 altas médicas e 01 óbito.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nota de pesar. Confira na íntegra!

Nota de Pesar

A Secretaria Municipal de Saúde de Miguel Leão presando pela a ética de  manter a população sempre informada da real situação do nosso município, vem através deste, informar que hoje dia 01/05/2021 foi registrado em nosso município o primeiro caso de óbito por Covid-19. Lamentamos a perda e nos solidarizamos pela família e amigos neste momento.

Solicitamos à todos que continuem tomando os cuidados necessarios, pois ainda são a melhor forma de conter a Covid-19.