Desfile cívico municipal marca os 200 anos de Independência do Brasil

Data: 19/09/2022

A população de Miguel Leão prestigiou, na tarde do dia 16 de setembro de 2022, o maior Desfile Cívico já realizado na história do município. O evento, que contou com a participação de todas as pastas da gestão municipal e todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, comemorou os 200 anos de Independência do Brasil.

Na oportunidade, centenas de pessoas foram às ruas prestigiar o desfile que trouxe, em alas, um pouco da história de Miguel Leão. Além das alas que falavam da história política, ressaltando suas personalidades, o desfile contou ainda com alas especiais de cada pasta: Saúde (com os programas e ações que vem sendo desenvolvido); ala dos Soldadinhos Infantis, Contos clássicos e modernos, Ações do cotidiano, Quadrilhas e divindades, Esportes, Nascentes e riachos de Miguel Leão e as alas da educação e de cada escola participante.

O evento contou com presença das bandas de músicas 9 de dezembro de Miguel Leão  e a Fanfarra das Artes - "Banda Prof. Paulo Resende" da cidade de Teresina. O secretário de Educação, Prof. La Rochele Santos, agradeceu ao empenho da gestão pela Educação e pelo resgate do desfile.

“Somos gratos por todo o empenho do nosso Prefeito Roberto Leão e de toda a gestão, que vem resgatando este desfile cívico e trabalhando para alavancar a cada dia a qualidade da educação que é ofertada aos nossos estudantes. O sucesso deste ato representa este empenho, este esforço. Miguel Leão só tem a ganhar.”, disse o Secretário.

O prefeito de Miguel Leão, Roberto Leão, destacou a importância do evento. “Precisamos agradecer a cada um, primeiramente à equipe envolvida na organização deste evento. Nossa gestão tem sido voltada para a promoção do bem-estar de todos os nossos munícipes, mas contamos com o apoio de todos! Agradeço aos professores, aos alunos, pais de alunos e a todos pelo apoio e pela participação. Nossa cidade está de parabéns! Este desfile ficou pra história e no próximo ano faremos ainda melhor.”, destacou o Prefeito Roberto Leão.