Dia da Árvore: Ação educativa realiza o plantio de mudas frutíferas em Miguel Leão

Data: 23/09/2022

A Prefeitura de Miguel Leão, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Educação, realizou uma ação educativa no centro da cidade em alusão ao Dia da Árvore, comemorado no último dia 21 de Setembro. 

A abertura dos trabalhos aconteceu com a presença da Secretária de Meio Ambiente, Eleni Braga; Secretário de Educação, Prof. La Rochele Santos; Coordenadora Samara Lima e demais professores. Houve o plantio de árvores frutíferas na praça central e na Unidade Escolar Prefeito José Alves da Silva. 

“As árvores ocupam papel essencial e muito importante, um deles é ambiental, pois são organismos eficazes para o equilíbrio do ecossistema. Mas há outros motivos, por exemplo, ajudam na filtragem e limpeza do ar atmosférico das cidades.E as árvores ganharam um dia especial em virtude de sua importância para a vida, o dia 21 de setembro. E quando se comemora o dia da árvore, é também uma forma de sensibilizar a todos a importância da preservação das mesmas.”, afirmou a Secretária de Meio Ambiente. 

De acordo com informações repassadas pela organização, a ação contou com momentos lúdicos desenvolvidos pelos profissionais da Educação, com as crianças, na praça central. Um vídeo educativo também foi apresentado para todos os presentes.