Campanha Outubro Rosa: Ação aborda prevenção ao câncer de mama

Data: 27/10/2022

A Prefeitura de Municipal Miguel Leão, através de suas Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, realizou, nesta quarta-feira (26/10), uma ação em alusão à Campanha Outubro Rosa - movimento internacional que tem o objetivo de compartilhar informações e promover a prevenção e a conscientização sobre o câncer de mama. 

A ação promoveu um encontro de mulheres em um chá da tarde. A  palestra foi ministrada pelo Dr. Vagner Aragão, médico da ESF, juntamente com a Dra. Silvia Emanuele, Coordenadora de Atenção Básica do município e Dra. Ana Carolina, que é psicóloga da equipe Multiprofissional de Miguel Leão. 

“A Prefeitura de Miguel Leão, por meio dessa ação conjunta entre as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, executou essa ação que trouxe muitas informações sobre prevenção ao câncer de mama. Durante o evento, foi abordado os cuidados necessários para prevenir o câncer de mama e a importância de realizar o auto exame. Agradecemos a todos os envolvidos em mais um evento de utilidade pública.”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Neuza Cunha. 

De acordo com a Secretária de Saúde, o principal objetivo é levar informações e incentivar o diagnóstico precoce. “A descoberta precoce, que só é possível através de exame, é o diferencial. Além disso, a maioria dos casos, quando tratados adequadamente e precocemente, tem taxa alta de cura, mais de 90% em cinco anos. Isso é o que q ciência nos garante.”, finalizou.