Educação: Palestra alerta sobre o perigo do uso de drogas

Data: 11/11/2022

A Prefeitura Municipal de Miguel Leão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na quinta-feira (10/11), uma palestra com os Temas: Drogas e seus efeitos na vida social, profissional e familiar; Segurança e educação no trânsito; Disciplina e respeito. O evento aconteceu na Unidade Escolar Prefeito Jose Alves da Silva.

A palestra foi ministrada pelo Sargento Giordano, que é Comandante do GPM de São Gonçalo do Piauí. Na oportunidade também foi falado sobre as ações do comando do 18º Batalhão no combate e prevenção ao crime e a criminalidade em todo médio Paranaíba. Cerca de 250 pessoas participaram do evento, entre pais, alunos, professores e demais funcionários da escola.

O Secretário Municipal de Educação de Miguel Leão, Prof. La Rochele Santos, falou sobre a importância de combate ao uso de drogas e violência dentro do ambiente escolar. Segundo o Secretário, não há registros de casos de violência nas escolas do municipio.

“Estamos sempre  trabalhando com nossos parceiros da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social estes temas: drogas, bullyng, importância da família, religião, violência, homofobia, Estatuto da Criança do Adolescente, adolescentes infratores, sexualidade,  gravidez na adolescência. Estamos sempre atentos aos comportamentos fora do padrão. ”, afirmou o Secretário de Educação.