Conselheiros Municipais de Saúde participam de Conferência em Teresina

Data: 29/05/2023

Conselheiros Municipais de Saúde participam de Conferência em Teresina

Conselheiros Municipais da Secretaria Municipal de Saúde de Miguel Leão participaram  da 9° Conferência Estadual de Saúde, que aconteceu no Blue Tree Towers Rio Poty, em Teresina, nos dias 25, 26 e 27 de maio.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde de Miguel Leão, Neuza Cunha, trata-se de um momento único para o aprimoramento do trabalho realizado pelos Conselheiros Municipais de Saúde.

“Momento importe para debater políticas públicas para o estado do Piauí e para os municípios, aliás, essa participação é enriquecedora para esse nobres conselheiros: Sr Francinaldo Santana, Rosicléia Batista ,Rita Maria ,Ozeias Nunes e conceição Ferreira. O momento é de muito conhecimento.”, afirmou Neuza Cunha.

Segundo a Secretária, Miguel Leão teve dois conselheiros delegados eleitos para participar da 17° Conferência Nacional de saúde ,a ser realizada  de 02 a 5 de julho em Brasília.

“Apoiá-los na participação é importante para que os mesmos tenham conhecimento e conheçam mais sobre o seu papel  no controle social .Tivemos dois conselheiros delegados eleitos para participar da 17° Conferência Nacional de saúde ,a ser realizada  de 02 a 5 de julho  em Brasília, são eles Rita Maria Pereira Gomes e Francinaldo Santana. Orgulho para nós.”, finalizou Neuza Cunha.