Prefeitura de Miguel Leão realiza IX Conferência Municipal de Assistência Social

Data: 31/05/2023

A Prefeitura Municipal de Miguel Leão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã de ontem (30/05), a IX Conferência Municipal de Assistência Social com o tema "O SUAS que temos e o SUAS que queremos".

A conferência é uma instância que tem como atribuições a avaliação da política da assistência social e a definição de diretrizes para o aproveitamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município de Miguel Leão.

A Secretária Municipal de Assistência Social de Miguel Leão, Bianca Araújo, destaca que esse é um momento único e essencial para o aprimoramento dos serviços e ações de responsabilidade da pasta, que é considerada uma das mais importantes na gestão municipal.

“Realizamos a IX Conferência Municipal de Assistência Social de Miguel Leão com o lema O SUAS que temos e o SUAS que queremos, oportunidade onde discutimos e debatemos pautas importantes visando principalmente o aprimoramento das nossas ações em benefício da toda a comunidade local.”, pontuou a Secretária Bianca Araújo.

Estiveram presentes o representante do Prefeito Municipal, o senhor Roberto Nascimento, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Bianca Araújo, a Secretaria Municipal de Saúde, Neuza Cunha, juntamente com a Ouvidora Geral do Município, Elizabeth Albuquerque;  Vereadora Jéssica Caroline, o Presidente do CMAS, Guilherme Pereira, e o Vice-presidente do CMAS, Ozeias de Sousa; além deles se fizeram presentes representantes de entidades que atuam na Assistência Social e todas as pessoas que estavam interessadas em contribuir com a melhoria do SUAS.