Prefeito entrega uniformes para brigadistas de Miguel Leão

Data: 17/07/2021

O prefeito Roberto Leão entregou, na manhã desta sexta-feira, 16 de julho, os novos equipamentos de trabalho e uniformes para os brigadistas do município de Miguel Leão. A entrega foi anunciada através das redes sociais do gestor.

De acordo com o prefeito, a entrega dos uniformes é mais uma forma de valorizar os brigadistas e proteger o meio ambiente. “Realizamos a entrega de novos uniformes nesta sexta; nós podemos valorizar os nossos brigadistas que atuam aqui no nosso município. Aliás, o trabalho realizado por esses profissionais é muito importante para garantirmos a preservação do meio ambiente, por isso, quero parabenizar a  Secretária de Meio Ambiente, Eleni Braga, e toda a sua equipe pela realização das ações e comprometimento.”, declarou o prefeito Roberto.

A Secretária de Meio Ambiente de Miguel Leão, Eleni Braga, acrescentou que o município está realizando ações importantes voltadas à  preservação ambiental, com o objetivo de obter pelo município, o Selo Ecológico 2021, que , no resultado preliminar, Miguel Leão  alcançou Selo A - no ICMS Ecológico, em  segundo  lista, divulgada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí - SEMAR.

Dentre as atividades, Miguel Leão promoveu a Semana do Meio Ambiente; com palestras, entrega de mudas frutíferas, além de uma capacitação sobre prevenção às queimadas.

“A gestão municipal nos repassou essa missão de desenvolver  ações fundamentais de preservação e conscientização do meio ambiente para conseguirmos o Selo Ecológico, e, para além disso, plantamos sementes no que tange à conscientização e colaboração de todos. Quando falamos em cuidar do meio ambiente, estamos falando de algo coletivo, cada um fazendo a sua parte, seja em casa ou na rua.”, esclareceu a secretária.

Eleni Braga fez um alerta sobre o perigo das queimadas, visto que, nesse período, há um  aumento considerável de focos de incêndio, por conta do tempo seco.

“Alertamos para que evitem essa prática que é criminosa, destrói o nosso meio ambiente, fauna e flora, podendo, inclusive, gerar desastre ou até morte. Recentemente, tivemos o caso de um idoso que morreu carbonizado ao atear fogo dentro do próprio quintal, em Teresina. Diga não as queimadas.”, alertou a secretária de meio ambiente.